sexta-feira, 1 de junho de 2007

Absolvição antecipada

Os jornais estampam, hoje, as declarações dos pares de Renan Calhaeiros no Senado:
“Em relação a esse episódio, o caso está encerrado. O presidente apresentou documentos. O advogado da jornalista também tem de apresentar provas”. Heráclito Fortes (DEM-PI). (Espera aí, mas se o advogado da jornalista ainda não apresentou provas, por que "o caso está encerrado"?)
“Eu não quero condená-lo, quero absolvê-lo. Mas quero ter certeza de que ele não vai ser pego na primeira esquina. Ele não precisava pedir recibo, o importante é provar que tinha recursos para os pagamentos”. Romeu Tuma (DEM/SP), corregedor da Casa. (Ops! A suspeita não era de que ele não tinha recursos, mas que estava usando recursos da empreiteira para o pagamento...)
"Se Tuma está dando essas declarações é porque deve ter elementos”. Sibá Machado (PT-AC), presidente da Comissão de Ética. (Uhm... é melhor deixar sem comentários)
“O senador Renan Calheiros apresentou todas as informações, de minha parte estou convencido” Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo. (Quem bom)
Por fim: “Quase 100% dos senadores estão convencidos dos meus argumentos”. O próprio Renan Calheiros (PMDB/AL), presidente do Congresso. (Realmente, pelas minhas contas, só o Jefferson Peres - PDT/AM -, o Pedro Simon - PMDB/RS e o José Nery -PSOL/PA- ainda não foram convencidos).

Nenhum comentário: