terça-feira, 5 de junho de 2007

Tomando o partido de Chávez

Sebastião Nery registra na sua coluna de 5 de junho:
Senado
E o Senado? Que autoridade tem o Senado para meter-se na Venezuela? Por que não protestou quando essa mesma RCTV, golpista, venalizada,, financiada pelas empresas petroliferas norte- americanas, "documentadamente comprometida com o golpe de estado", deu notícias continuadas de que o presidente Chávez havia "renunciado e deixado o governo", exatamente na hora em que ele estava sendo seqüestrado em casa por um golpe comandado de fora pela CIA e pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos?

Se o Senado é "guardião da democracia" no pais dos outros, por que não protestou quando Bush invadiu e já massacrou 50 mil iraqueanos?

Agora ficam ouriçados e irritados quando Chávez os chama de "papagaios americanos".Deviam aprender com meu papagaio romano e mudar:"Câmbio"!

TV
E a nossa gloriosa "grande mídia", sobretudo a televisão? Cada dia mais repugnante. O brasileiro vai dormir toda noite achando que está em Caracas. As TVs só falam da Venezuela, mostrando as passeatas contra Chávez. Quando há passeatas a favor de Chávez ("dezenas de milhares em Caracas", segundo a "Folha"), não mostram, escondem,como fizeram no fim de semana.
Esse filme é velho. Em 73, a "grande imprensa" brasileira, como sempre financiada pelos Estados Unidos, passou meses descaradamente pregando o golpe contra Allende. Veio o Pinochet e continuaram faturando.